Thursday, April 16, 2020

Como escolher uma agência de marketing digital

Investir em uma estratégia de marketing digital demanda que a empresa verifique de antemão detalhes essenciais, como se sua equipe interna tem conhecimento para executá-la ou se não corre o risco de ficar sobrecarregada.

marketing digital

Se esses problemas existirem, há uma forma simples de solucioná-los, basta contratar uma agência de marketing online para implementar a estratégia, garantindo pessoal especializado, além de desafogar a equipe interna.

Ao optar pela contratação, invariavelmente surge uma dúvida: afinal, como escolher uma agência? A seguir, damos dicas de pontos importantes a serem considerados para acertar. Acompanhe!


Considere seus objetivos e trabalho que deseja realizar


Saiba previamente (e ainda que superficialmente) quais são seus objetivos e tipo de trabalho que deseja realizar, como gestão de mídias sociais, marketing de conteúdo ou SEO. Esse cuidado ajuda a escolher uma empresa que ofereça tudo isso, trabalhando de forma integrada para gerar os resultados esperados.


Verifique o histórico da agência


Antes de fechar contrato, verifique o histórico da agência, o que abrange pontos como relacionamento com clientes e sua satisfação com o trabalho realizado, portfólio e quais são seus cases de sucesso.

Outro ponto importante é se a agência já foi premiada e tem certificações essenciais, como as do Google. Atentar-se a esses detalhes minimiza o risco de contratar uma agência ineficaz e potencializa a chance de garantir um trabalho de qualidade.


Veja como é o marketing digital da própria agência


As técnicas aplicadas pela agência aos seus clientes normalmente são adotadas em seus canais de comunicação e marketing, o que ajuda a entender como a empresa trabalha. Verifique, por exemplo, site institucional, redes sociais e ranqueamento em sites de busca.


Analise preços criticamente


Solicite orçamentos em diferentes agências, analise valores criticamente e desconfie de preços muito baixos, porque, neste caso, o barato pode sair caro. O ideal é contratar uma agência digital que ofereça o melhor custo-benefício, reduzindo o risco de perda de dinheiro.

No comments:

Post a Comment